quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"Não andeis ansiosos de coisa alguma"


Nenhuma ansiedade deveria achar-se no crente. Grande, muitas e várias podem ser as nossas provações, aflições ou dificuldades, contudo não deveria haver ansiedade em nós, em nenhuma dessas cisrcunstâncias, porque temos um Pai no céu que é todo-poderoso; que ama seus filhos como ama a Seu Filho unigênito; e que tem verdadeiro gozo e prazer em socorrê-los e ajudá-los em todas as ocasiões e em qualquer circunstância. Devemos atentar para a Palavra: "Não andeis ansiosos de coisa alguma, em tudo, porém, seja, conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça."(Fp 4:6).


"Em tudo", não meramente quando a casa está pegando fogo, não meramente quando a querida esposa e filhos estão às portas da morte, mas nas menores coisas da vida, traga tudo a Deus. As coisas pequenas, as bem pequenas, as coisas que o mundo chama de insignificantes - tudo - vivendo o dia todo em santa comunhão com o nosso Pai Celestial e com nosso precioso Senhor Jesus. E ao acordarmos durante noite, como por um instito espiritual, voltemo-nos novamente a Ele, falando-lhe e levando-lhe, nas horas insones, os nossos pequenos assuntos - as dificuldades a respeito da família, dos negócios, da profissão. Falemos com o Senhor a respeito de qualquer coisa que nos pertube de alguma forma.


"Pela oração e pela súplica", tomando o lugar de pedintes, com fervor e perseverança, prosseguindo e esperando em Deus.


"Com ações de graças." Emtodo tempo devemos assentar um bom alicerce de ações de graças. Se tudo mais estiver ausente, isto está presente; Ele nos salvou da perdição. E também, o fato de que Ele nos deu a sua Palavra - o seu Filho, sua mais preciosa dádiva - e o Espírito Santo. Portanto temos abundantes razões para ações de graças. Tenhamos isto em mente!


"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus"(Fp 4:7). E isto é uma benção tão grande, tão real, tão preciosa, que precisa se conhecida experimentalmente, e só assim, pois excede o entendimento. Oh, que o nosso coração se embeba dessas coisas. E se habitualmente andarmos neste espírito, o resultado será que glorificaremos muito mais a Deus do que já fizemos até agora.


Jorge Müller - Life of Trust

Nenhum comentário:

Postar um comentário